quarta-feira, 26 de março de 2014

Observando


Mais uma noite começa e, ao voltar da faculdade, observo as pessoas no ponto de ônibus e me questiono: quantas histórias diferentes cada uma dessas pessoas carrega no peito? Quem são elas e o que fazem da vida?
Tudo isso é um grande mistério. Nunca ninguém saberá o que se passa dentro do coração de outro ser humano. A vida tem isso à vezes. por mais que achemos que conhecer o outro, sempre temos uma surpresa.
Há quem diga "Minha vida é um livro aberto" e , realmente, o é afinal, um livro não traz tudo sobre o assunto que aborda, sempre fica um ponto a desejar, oculto no mais profundo canto.
Há casais que convivem há 30,40,50 anos e ainda dizem "Eu não conhecia esse teu lado". Infelizmente, muitas pessoas preferem esconder-se sob uma máscara ao invés de se revelar, a deixar-se conhecer. Isso é muito pior, pois um dia a máscara é retirada, seja por uma mentira descoberta, seja porque ela começa a se deformar.
é triste descobrir que aquela pessoa não é quem achamos que fosse. Um sentimento de arrependimento começa a falar mais alto: "Como eu pude me iludir por tanto tempo?" , "Como eu não percebi isso antes?". Na verdade, a culpa não é nossa, afinal, o que aconteceu foi que a face real apareceu, desvendamos o mistério.
Mentira em cima de mentira e o ser humano vai construindo seu castelo, a sua personalidade, mas esse material é frágil e prazo impreciso de decomposição. Pode ser que as estruturas se abalem logo no início, mas talvez também pode levar décadas para começar. A única certeza é de que um dia, a nossa verdadeira face é descoberta, já que somos falhos, somos humanos!

Nenhum comentário: