quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MODERNINHA!!

Pingente de cerâmica confeccionado em argila creme, queimado em baixa temperatura, 980 graus.

Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!

Luís Fernando Veríssimo


Por Ma Ferreira

15 comentários:

Ives disse...

Olá! O principe queria uma empregada hein rs abraços

Simone MartinS2 disse...

Bom dia....kkkkkkkkkkk....ja tinha lido, muito bom, porem, adorei o pingente que no pescoço da linda princesa iria ficar belo! Bjin

Ivone Poemas disse...

"Eu hein?Nem morta!" Rsrs, pois é!
Muito bom o texto!
A peça de cerâmica, linda!
Abraços
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Imac by Artes disse...

Belíssimo pingente!!! Amei!
Gostei dessa versão do conto.
Abraços! Um dia radiante pra ti.

Tatuagem disse...

Viva independência!

ϟ Cynthia Brito disse...

Maaaaaaaa!!!
Como sempre, suas artes muito belas!

Beijos.

Jasanf disse...

Adorei a peça Moreninha, pois me fez lembrar Carolina da obra de Macedo. Abraço, Jasanf.

Ma Ferreira disse...

Ives.... pois é..acabou virando comid da princesa..rs bem feito!!

Ma Ferreira disse...

Simone..o Verissimo é otimo..obrifada pela visita!!

Ma Ferreira disse...

Ivon..vi qe tornou-se minha seguidora no mdfbf.blogspot.copm

Bem vinda ao Tessitura e ao Arte e Ceramica!!!

Ma Ferreira disse...

Imavulada..adorei seu blog..obrigada pela visita!

Bj

Ma Ferreira disse...

Cintia..obrigada por me prestigiar no Teessitura..bj

silvioafonso disse...

.


Quando a Boa Fé rreira me faz
bem, a Má Fé rreira me encanta.

silvioafonso





.

Jasanf disse...

Ma,brilhante sua análise! Cheia de metáforas e alegorias... Muita paixão na escrita. Abraço,
Jasanf.

Sonia Guzzi disse...

Lindo pingente. Sou fã do texto e autor.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi