sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

Todo ano me deparo com o mês de dezembro e lá vem a jornada de compras de presentes. O cuidado na escolha para que possa agradar os que me são caros. Inquietações que não chegam a me tirar o sono.

O mais importante de fato é que através de presentes confirmo o amor incondicional que sinto pela minha mãe, pela minha irmã e pelo meu namorado. Os embrulhos são apenas a expressão desse sentimento nobre que  cada gesto meu demonstra. Muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro sentido do "presente de Natal".


Não menos importante, são os emails que  encaminhamos nessa época desejando "Boas Festas e Próspero Ano Novo". Muitos dos nossos contatos são colegas de trabalho, uns mais próximos outros nem tanto, amigos e familiares que se tornaram distantes e, há ainda aqueles que não têm corpo, são exclusivamente virtuais. Não importa, o que realmente conta é que nessa época esses votos são realmente verdadeiros. Parece que ficamos mais suscetíveis a desejar a felicidade ao próximo e almejá-la para nós mesmos.


Nesse momento, fazemos aquele balanço anual,  refletimos sobre o ano que se finda, analisamos onde erramos e acertamos e, fazemos planos. Nada melhor que fazer planos com aqueles que amamos. Assim vislumbramos um ano seguinte melhor e, assim recomeçamos.


Que neste Natal possamos celebrar o amor, aquele que nos impulsiona dia após dia, e que não esqueçamos do nosso próximo, porque um pouquinho de caridade faz um bem enorme à alma. 

Assim vamos esperar 2012 com  otimismo, acreditando que nele realizaremos nossos objetivos.


Então, cabe a mim terminar esse texto, sendo extremamente repetitiva e usando um dos clichês mais antigos que conheço:

"UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS. 
SÃO OS SINCEROS VOTOS DE:
 ROSIVAR MARRA LEITE"

4 comentários:

Victor Gil disse...

Olá amiga.
Um Natal cheio de coisas boas, sobretudo de amizade e paz.
Beijinhos
Victor Gil

Simone MartinS2 disse...

"Com minha musica em forma de poesia, tentarei tocar os corações mais endurecidos e fazer com que renasça dentro deles o mais puro amor de Cristo!"
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO! COM MUITA PAZ, SAÚDE E AMOR...MUITO AMOR!"

Rosivar Marra Leite disse...

Obrigada, amigos!
Um lindo Natal para vcs!
Bjim

Ulisses Reis ® disse...

Feliz Natal, mas não somente feliz no Natal e sim a cada momento da vida e com os amados e os que te amam, feliz a cada palavras lida ou as tuas escritas, feliz em saber que a vida ainda vale a pena e que amar não tem precisão, mas é necessário, feliz e simplesmente com teu sorriso, obrigado e tenha um noite saborosa e com harmonia, abraço !!!