segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seis meses

Há seis meses este dia onze
Foi terça-feira
Há seis meses a natureza chorava,
Chiava a chuva no mato.
À noite, a mata matava
Deslizando seus montes.

Foi aí que minha cidade mudou,
E seis meses já se passaram.
Muito foi prometido,
Muita ajuda chegou.

Tudo mal distribuído,
Nada ou quase nada feito.
Hoje, seis meses depois, é a população
Que continua a chorar...

6 comentários:

Bixudipé disse...

A mídia vendeu a notícia, fez "campanha à favor das vítimas". Porém, acabou o apelo, pelo IBOPE, agora é cada um por si e Deus por todos.

Muito boa poesia.

Adorei; abração.

Jasanf disse...

É nossa cidade viveu um caos seis meses há trás. E agora? Cada um por si e muita especulação no ar. Excelente reflexão, Aline!

Aclim disse...

Políticos...sem comentários.

Nina Pilar disse...

muito bom ma, e quanto ainda teremos que sangrar pra ser vistos...essa é a realidade do mundo, ate parece que políticos são sinônimo de mentira, corrupção e roubos insuportáveis esta forma como vivemos e mais inda ter que continuar como estamos, político não é profissão é um oficio e devia ser passageiro não vitalício, salários eternos, e os mais altos, e pra quer, pra acirrar ainda a fome feroz desta classe tão desacreditada e sem escrúpulos, eu sempre vou sonhar que um dia vamos melhorar, vamos ter uma política justa, e políticos confiáveis...este tema num acaba a vontade de escrever amiga, e demonstrar a nossa imensa indignação.
beijo querida e uma linda semana pra ti...

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola querida amiga
Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
No final paginas das poesias esta escrito
VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
Desde já lhe agradeço de coração.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Tatiana disse...

Realmente, Aline!! É uma triste constatação, mas nada, absolutamente nada foi feito. Somente a ajuda de DEUS e a boa vontade de todos é que poderá mudar essa situação.