terça-feira, 26 de julho de 2011

Da fragilidade


O ser humano é paradoxal. Tão forte, tão capaz, possui um cerébro dotado de capacidades ainda não desvendadas pela ciência. Mas também é tão frágil, que uma picada de um inseto de 1 centímetro é capaz de destruir esse organismo complexo..

Isto nos leva a refletir sobre a brevidade da vida, sobre a brevidade dos momentos e do tempo que temos para nos aperfeiçoarmos enquanto seres humanos. É incrível, mas de um minuto para o outro tudo muda, somos arrastados pelas ondas da dor, do medo, da enfermidade. Em um segundo, já não somos quem éramos, já não temos o que tínhamos. E, assim, necessitamos refletir sobre nossos atos, nossos pensamentos e nosso estar no mundo.

Todos os dias presenciamos cenas que nos dão o alerta. Seja no âmbito doméstico, no âmbito profissional ou social, sempre há algo que quer nos mostrar o quanto somos frágeis, que estamos por aqui de passagem, só de passagem.

A vida por aqui é um fio, um grão, um gota... É efêmera, devemos, pois, estarmos atentos para os acontecimentos diários que insistem em nos ensinar a lição da consciência.

7 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, acredito que tudo citado em teu texto, tem a ver com a vontade de DEUS, e através de pequenos sinais, e bota pequeno nisso, Deus tenta nos mostrar a nossa fragilidade, que por hora e consequencia de tragedias anunciadas, choramos, sofremos, mas como ser humanos imperfeitos, passa-se o tempo e retornamos sem lembrarmos de tais sinais...De repente, algo acontece, proximo demais e nos perguntamos: Porque senhor? Nossa consciencia vive nos alertando, mas preferimos pensar que tudo acontece ao lado e nunca conosco...Bjin...fique com DEUS!

Jasanf disse...

Somos todos frágeis! A fortaleza temos que conquistar dia após dia. E nos refazer cada vez mais aos poucos.

Jasanf disse...

Somos frágeis sim! Precisamos de fortaleza no nossos dias para nos fazer felizes.

Catia Bosso disse...

é TATI, sem duvida, o vida é uma conquista diaria...

bom texto o seu!

Bjs meus

Catia

Unknown disse...

Boa tarde, belo texto a retratar a Fragilidade de um ser humano, que com tanta fragilidade, é bom saber que existem muitos com sentimentos fortes, bjs

Psicóloga disse...

além da efemeridade da vida, hj em dia, fazemos questões de que outras coisas sejam efêmeras, como os nossos relacionamentos, por exemplo.
o que está acontecendo com o ser humano hein... medo? ou o que?
adorei seu blog

http://olhardepsicologa.blogspot.com/

Tatiana disse...

Meus queridos, obrigada pelos comentários!!

Beijos