terça-feira, 12 de julho de 2011

A ESCRITA NECESSÁRIA



Como seres humanos necessitamos manifestar nossos anseios, nossas experiências, nossos sentimentos. Podemos fazê-lo com choro, conversa, grito, olhar e também com a escrita. Sim, as palavras nos revelam! Cada substantivo, cada adjetivo, cada verbo expressa a nossa individualidade, revela a experiência única que tivemos.

É preciso escrever! Eu preciso escrever! Devassar os recônditos de minha alma, percorrer as entranhas do meu incosciente e (tentar) manifestá-los através de vocábulos. Sim, é imprescindível nos revelarmos não para os outros, mas para nós mesmos.

A escrita nos revela, pois ao usarmos a língua, o fazemos pela primeira vez, mesmo que o conteúdo do nosso discurso seja o mesmo, o ato de enunciá-lo, de expressá-lo é único, porque ocorre em um momento singular. Por isso, é fundamental escrevermos sobre a nossa vida, sobre nós mesmos. É, em verdade, uma terapia.

Pela escrita,é possível organizarmos nosso pensamentos para refazemos alguns capítulos do livro da vida. A escrita é uma das ferramentas capazes de liberar do nosso ser os sentimentos nocivos, por isso é necessária, porque se pensarmos bem, em certos momentos é a escrita de nós mesmos.

6 comentários:

Artes e escritas disse...

Escrevermos sobre o que nos inspira e, para conversarmos sobre os nossos pensamentos, façamos uma conversa ao vivo e em cores. Um abraço, Yayá.

Tânia Camargo disse...

Escrever para mim, é libertador! É externar sentimentos e pensamentos que ñ dividiria com os outros se precisasse falar.

Belo post. É sempre muito bom vir aqui!

Bjs,

Tânia

http://taniadecamargo.blogspot.com

Paulo Cesar PC disse...

Não é tarefa das mais fáceis, expressar através da linguagem escrita, aquilo que a alma fala, o pensamento traduz e a boca ecoa. Um grande abraço.

Jasanf disse...

Relamente escrever é uma vávula de escape para liberar nossas emoções e adentrar em outra dimensão. Excelente reflexão!

bixudipé disse...

A muito entre o céu e a terra que possa escrever. Mas, estou seguindo.

Abração; adoro o blogue.

Anônimo disse...

Escrever faz parte de nós.
É a forma como lidamos com os sentimentos mais íntimos e os expressamos muitas vezes até mesmo inconscientemente.
É assim que despejamos pro mundo o que cala em nossa alma...
Rosivar