terça-feira, 19 de julho de 2011

Ferimentos

O que um ser humano deve fazer quando seus sentimentos mais nobres são ultrajados, quando sua alma é cruelmente ferida? Diz a psicologia e algumas vertentes religiosoas que nós é que permitimos tal ferimento. Discordo, pois, geralmente, não estamos esperando uma agressão, ou melhor, nunca estamos esperando. Se estivéssemos, colocaríamos uma armadura nas nossas emoções para nos protegermos.

A lança que atinge o nosso ser e o fere vem quando menos esperamos e, muitas vezes, de onde menos esperamos. Depois do golpe, a tristeza, a incompreensão, o sofrimento. Depois do golpe, os questionamentos, pois não conseguimos compreender o sentido da agressão.Sentimos a inquietação do nosso ser por um bom tempo.

Mas tudo passa e fica o ensinamento. Refletimos e concluímos que tal acontecimento, tal ferimento foi , na verdade, um bem disfarçado, livrou-nos de algo ruim , cruel que atravessaria nosso caminho no futuro.

O ferimento de hoje pode ser o remédio do amanhã.


5 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, concordo plenamente, nunca estamos esperando, mas como dói...mas como veio, passou e ja estou bem melhor, nao foi a primeira vez e nem sera a ultima, creio eu, mas ficamos mais atentas...bjin e veio a calhar seu texto hoje, obrigada! Tenho DEUS comigo e tudo melhora e fica tranquilo é só pedir, que ele vem e cura!

Jasanf disse...

Também concordo plenamente com sua reflexão, Tatiana. Realmente muitas vezes nos deparemaos com esta situação. Queria estar melhor preparado e me defender melhor das "agressões" que a vida nos impõe, mas o que fazer?! Aceitar não é solução e cada caso é um caso totalmente diferente. Só Jesus na causa para nos libertar da dor e do sofrimento.

Artes e escritas disse...

Concordo com você. Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Sempre que há sentimento também abre-se a porta pro sofrimento. Hoje estou muito triste porque magoei alguém, assim me feri, tá doendo em mim...
Rosivar

Tatiana disse...

Queridos obrigada pelos comentários. Fico feliz por poder colaborar com a reflexão de vocês, expondo meus sentimentos.

Rosivar, se você está sofrendo por ter magoado alguém, isso significa que você está exercendo o SER humano.