segunda-feira, 25 de julho de 2011

A imagem fala mais


Hoje, só vou tecer um comentário a respeito desta foto. Fiquei tão deslumbrada com a imagem que acho ela pode falar mais do que eu. 
Tirei esta foto no dia 10 de janeiro de 2011, no domingo que abria a semana da catástrofe que assolou minha cidade. Em visita à casa da minha tia, em sua cidadezinha pequena - que costumamos chamar de roça-, deparei-me com este ninho de passarinhos, coleiros, fato que me surpreendeu, pois ele não estava localizado em uma árvore, mas em uma planta que ultrapassava um metro de altura.
Tal planta estava na varanda da casa, no que chamaríamos área de serviço, a fim de que os filhotes não fossem comidos pelos cachorros ou incomodados pelas crianças, minha tia colocou o vaso da plantinha em cima de um pequeno muro. 
Surpreendi-me ainda mais ao ver que a família de aves não se sentiam incomodados com a presença de humanos, mesmo com os desconhecidos como eu, e nem com a minha câmera. Vejam que lindo o espetáculo da natureza!


Caros colegas colabores, quero pedir desculpas por ter postado raros comentários aqui neste blog, mas estou um tanto atarefada nos últimos meses. Muitas vezes leio os textos, mas nem faço comentários. Saibam que tenho lido ótimas postagens, continuem assim.

6 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia querida, o que e a vida nao e mesmo? Tudo em prol da sobrevivencia...em meu CEI, os ninhos sao feitos na maioria das vezes, nos buracos do bocal de lampadas, sabe as fluorescentes? Entao, fica um corredor e eles se estalam ali, longe dos olhos de qualquer pessoas, menos das crianças, elas que veem e mostrarm para nos suas professoras...incrivel! Parabens, bela imagem e que comove...bjin

MA FERREIRA disse...

Olá..
Linda imagem para alegrar os olhos no começo de uma semana!!

Um beijo..

Ma

Ronaldo disse...

Pois é Ma Ferreira, seria fácil falar da morte que todos estão falando, mas dificil é pensar em lidar com quem quer vencer.

bjss

Cidinha disse...

Oi, Ma. Passando por aqui. Bela imagem amiga, é vida é amor. esses nossos imãoszinhos tão especiaes! grande beijo no seu coração. Olha gostei muito da rima sem som! Obrigada pelo seu carinho.

Jasanf disse...

Em meio a uma catástrofe um lindo ninho aparece para florir vidas.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida

A foto é realmente maravilhosa. Os pássaros são como pequeninos anjos, enfeitando o mundo. Agradeço imensamente a ternura das palavras que me dedicou, precioso estímulo para mim.
Beijo,

Fátima AGuerra.