quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PICASSO, O CARA! POR MA FERREIRA E ANA CECILIA ROMEU!


Pintura executada em peça ceramica em argila branca, queimada a 980 graus, baixa temperatura.
Peça baseada em Obra do Picasso.



Vamos falar de alegria. Alegria foi conhecer a Cissa. ANA CECÍLIA ROMEU.

Uma empatia. Fui ao blog de Cissa, como é carinhosamente chamada e fiquei lá por algum tempo.
Li várias de suas cronicas e já me candidatei a ser a chefe do seu fã clube.

Nas poucas mensagens que trocamos, pedi a ela que me autorizasse a qualquer dia desses fazer uma postagem de uma de suas crônicas. Ela brincando me sugeriu: O HOMEM E O CARA.

EU PENSEI..MAS NÃO DISSE.. PUTZ.. COMO VOU FAZER ESTA COMBINAÇÃO

Voltando...
Na hora em que vi o resultado da queima da minha peça, me veio na cabeça. Encontrei o cara. Encontrei o homem: Picasso.

Li a pouco tempo o Livro Na Cama com Picasso. ( Carlos Von Schimidt, autor ). Fala um pouco da vida intima de Picasso. De suas mulheres ( muitas, de seus amores.). Picasso me salvou. rs


Abaixo a crônica que me encantou, de Ana Cecilia Romeu.


O Homem e o Cara


O Homem é o sujeito, o Cara é um sujeito.
O Cara é só um cara, um sujeito muito bom em matemática faz contas todo tempo: no almoço, dois pratos; na festa, oito copos; na semana, três mulheres. E ainda muito organizado, anota tudo e coloca etiqueta em todas.
Para o Cara, a mulher é a “princesa”, “linda”, “deusa” e uma gama de adjetivos pouco criativos que podem ser usados para qualquer uma. Mas o Homem a chama primeiro pelo nome, e pergunta sempre: “como você está?” Nunca fala de si antes.
Mas se você perguntar isso para o Cara, ou mesmo que pergunta nenhuma faça, é melhor sentar, sairão dele boletins falados de início-meio-fim, onde o fim de um assunto já emenda no início de outro, com diversos “eu” em única oração, e jamais perguntará a sua ouvinte sobre ela. Caso a moça queira insistir em lhe contar alguma coisa, o Cara vai apertar os lábios como quem diz: “mulher fala demais”.
Incrível como a quantidade de Caras é muito maior que a de Homens. Isso pode ter uma explicação nos primórdios da civilização, quando grupos de Homens defendiam a si e sua prole em verdadeiras lutas contra imensos dinossauros; enquanto os Caras fugiam rapidamente para a caverna dos Caras: local privado onde desenhavam nas paredes as “grandes conquistas” e preservavam suas vidas. É provável que a invenção da roda tenha surgido da necessidade dos Caras em chegar mais rápido a esse refúgio. Até porque, Caras são ótimos inventores.
Mas existem semelhanças. Tanto Homens como Caras ficam por segundos quietos se ao verem a mulher, ela lhes pareça bela. Acontece algo numa parte do cérebro que lhes tira a voz.
Depois do primeiro encontro, não só o Cara, mas também o Homem desaparece por alguns dias. É normal, ele precisa de um tempo. Mas para o Cara, o tempo é precioso, e o que nem iniciou, já acabou.
Tanto Homem como Cara não querem mulher que crie confusão por nada. Mas o Homem vai ter mais tolerância e aguentar essa inquieta dança dos hormônios femininos.
Se você leu até aqui, parabéns! Sérias chances de ser Homem, porque o Cara nunca passa do primeiro parágrafo.
Cara não gosta de incomodação só procura coisas e mulheres possíveis, e não são poucas para ele.
Mas para o Homem, mesmo que ter a mulher pareça quase impossível, ele fará tudo para torná-la próxima - com paciência, estudando os passos - se sentir por ela uma Coisa que não saiba explicar, e ao teorizar sobre essa Coisa, tudo pareça não ter lógica alguma.
Sim, ele vai tentar, porque reconheceu nessa mulher a Coisa que a torna tão exclusiva. O que o faz acreditar, desacreditando; explorar, sem navegar; sonhar, sem dormir; desvendar, sem que haja mistério; lutar, sem guerra alguma. O que o faz ser um Homem de Verdade.

Ana Cecília Romeu
Blog: Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

4 comentários:

Cissa Romeu disse...

Ma! Querida!
Perfeito o casamento do nosso trabalho, a tua bela arte com meu texto sobre o Universo Masculino.
Picasso é a perfeita tradução do "Homem e o Cara".
Parabéns por tua percepção, Ma(ninha)!!!!
Beijos

Jasanf disse...

Maravilhosa sua peça de arte. Parabéns!

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto, deveras elucidativo. Só não respondeu uma coisa: - Por que todas as mulheres olham para o chão, quando passam pelas ruas e calçadas...

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto, deveras elucidativo. Só não respondeu uma coisa: - Por que todas as mulheres olham para o chão, quando passam pelas ruas e calçadas...