quarta-feira, 8 de junho de 2011

COLHEITA

Este vaso eu o vi na loja onde compro minhass tintas. Não resisti ao seu encanto e comprei-o. Pintei-o simente com o SC 2121 da Mayco. Ficou lindo!! Queimei em alta temperaura .. a 1.200 graus.

Párabola do Vaso Chinês

Uma velha senhora chinesa seguia pela trilha com dois grandes vasos,
cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela
carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro, perfeito.
Este último estava sempre cheio de água ao fim dá longa
caminhada do rio até sua casa,
enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo, foi assim, com a senhora chegando
à casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente, o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio
resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do
seu defeito e por conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a amargura
de ser "rachado", o vaso falou com a senhora durante
o caminho:
- Tenho vergonha de mim mesmo porque esta rachadura que
eu tenho face-me perder metade dá água durante o
caminho até a sua casa....
A velhinha sorriu:
- Reparaste que lindas flores existem somente do teu
lado do caminho?
Eu sempre soube do teu defeito e, por isso mesmo,
plantei sementes de flores na beira dá estrada, do teu lado.
E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas!
Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores
para enfeitar a mesa do meu lar.
Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas
na minha casa.
Cada um de nós tem o seu defeito.
Mas justamente esta característica faz com que nossa
convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é...
E descobrir o que há de bom nele.
..

Um grande beijo a todos,

Ma Ferreira

27 comentários:

Paulo Francisco disse...

O vaso é muito bonito mesmo!
O texto é uma refexão e tanto
Um beijo grande

Severa Cabral(escritora) disse...

Sou a sua mais nova amiga,rsrsrs,te sigo à algum tempo,mas hj não deu para silenciar...te convido a ir no meu cantinho,se gostares me add por favor,ai podemos trocar informações,ok
Bjs para aquecer teu blog...

Jasanf disse...

Ma, que pressa em postar!!! rsrsrs Linda peça como sempre. Linda harmonia entre texto e trabalho artístico.

Valéria disse...

Oi Ma!
Ficou muito bonita mesmo a sua pintura, fez toda a diferença para o vaso. Você não o imagina sem ela.
Belo texto! É aceitar as diferenças que não necessariamente são defeitos, elas podem ter seu valor.
Beijos!

Vera Lúcia disse...

MA,
Esta peça ficou show.
Você é demais mesmo.
Conheço a parábola. Ela exemplifica muito bem a importância de cada ser no mundo.
Beijoca, amiga.

Anônimo disse...

Linda peça! Belo conto!
Difícil é esperar o florescer das rosas!
Bjim no coraçao,
Rosivar

Artes e escritas disse...

Sabedoria milenar, uma ótima postagem. Abraços, Yayá.

Débora Andrade disse...

Fico admirada, perplexa e orgulhosa a cada postagem tua, pela beleza da peça, pela sensibilidade das palavras... Sabes escolher cada conto, cada fábula, cada poema, cada poesia, cada hai-kai... Sua vida é cheia de sincronicidades porque você tem sincronia com a vida. Sempre tens a mensagem certa, sempre fazes os hiperlinks mais completos e enriquecedores. Você é um encanto, uma maravilha!
Parabéns pela beleza que tens e pela beleza que geras. Nas peças e nos nossos corações.

Te amooooo!
Beijos,
Débora.

MA FERREIRA disse...

Paulo..fico feliz com sa visita e ainda mais feliz pq vc gostou!
bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Severa..é um prazer recebe-la. Irei visitar vc. Um bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Jasanf..peço desculpa por ter postado mais cedo.
Bom saber que vc gostou!
bjkas
Ma

José Sousa disse...

MA, minha querida! Para te ser sincéro, este teu poema me deixou sem palavras! Ele é lindo de mais, adorei!

Um beijo grande querida Fa.

Zé Carlos disse...

Ma querida, vc é uma artista de alto estilo, os seus trabalhos são maravilhosos.

Um beijo do seu amigo ZC

MA FERREIRA disse...

Va..obrigada pelo comentário..faz toda a diferença!
Um beijo...
Ma

MA FERREIRA disse...

Vera Lucia..que bom que gostou! Um dia iluminado a vc!!
bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Rosivar..
Fico feliz pela visita e pelo comentário..mas para o florescer das rosas, temos que conter a ansiedade e esperar..não tem jeito!
Bjkas no coração!
Ma

Unknown disse...

Ma Ferreira Minha diva *---------* Own como é bom acorda e um conto lindo desse, que bela peça. parabéns *-*
Bjos Bjos JuniorP.

MA FERREIRA disse...

Junior..bom que gostou..visitei teu blog..ja estou te seguindo....
bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Zé Carlos...seu comentario me incentiva. Obrigada pela moldura.
bj
MA

Evaldo disse...

Ma Ferreira.
É belo este vaso e contado como foi decorado, fica mais belo. Assim como o conto, a outro vaso ligado. Aliás, vou seguir a Tessitura, porque é belamente tecida.
Um abraço.

MA FERREIRA disse...

Débora...obrigada pelas suas palavras, sempre tão amáveis. Amáveis como vc é viU?
Uma flor..linda!
Bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Amigo José..fico feliz que tenha gostado.
Um bj..
Ma

Catia Bosso disse...

Bela reflexão pra hj, Ma!

bj

Catita

MA FERREIRA disse...

Evaldo..obrigada pelo carinho...
Te espero mais vezes..
bj
Ma ( estou te seguindo )

MA FERREIRA disse...

Catita..
Brigadu amiga..seus comentarios sempre me alegram!
Um beijo..
Ma

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Que belo Ma!.
Que delícia de visão associado a questão criação.
Daqui a pouco volto pra ler com mais calma.
So vim lhe deixar Bjins entre sonhos e delírios

MA FERREIRA disse...

Só agora vi seu cometario...feliz que tenha gostado..
bj
Ma