quarta-feira, 22 de junho de 2011

TURBULÊNCIA E PAZ!



Este porta velas, queimei em alta temperatura, 1.200 graus, usei argila creme.


NA TEMPESTADE, O SABIO REZA A DEUS - NÃO PARA FICAR SALVO DO PERIGO, MAS PARA QUE O LIVRE DO

MEDO. É A TEMPESTADE INTERIOR QUE O PÕE EM PERIGO, NÃO A TEMPESTADE EXTERIOR.

Frase extraida do livro Meditacoes e Inspiracoes sobre a paz e o Amor.
Publifolha


Muitas de nossas preocupacões são derivadas de ilusões que criamos e acabamos por potencializar nossos problemas.

Passada a névoa da ilusão, passamos a notar que nossas preocupacoes foram infundadas e que nos martirizamos a tôa. O nome ja diz: pré ocupacão .. o pré ja diz tudo.

O que fazer então? Para que a tempestade na hora se transforme numa chuva de verão?

Primeiro acredito, é dar um tempo. Auto controle sempre. Devemos ficar atentos para não sermos levados pela emoção do momento. Dar um tempo para que a poeira abaixe.

Depois é mudarmos o foco do problema, para a solução deste.

Mas na maioria das vezes o problema se resolve..sem interferências. Resolve-se por si só.

Somos nós quem criamos dentro do nosso ser a tempestade.

Talvez não confiamos em nossa força, talvez tenhamos pouca fé ou talvez tenhamos uma forte tendência ao exagero.

E nas ocasiões em que o problema realmente for grave e persistir..e se acharmos que nao temos as ferramentas nescessárias para resolve-lo é chegada a hora ter conversarmos com a Pai maior, com Deus.

Eu faço isso..no silêncio converso com Deus. Digo..Pai..esta difícil, nao estou conseguindo resolver. Me ajude, me mostre uma solucão, um caminho. Não peço que ele resolva, peço que me mostre o caminho.

ELE nunca me deixou sem resposta!
Por Ma Ferreira

Beijo a todos.. eu volto..

14 comentários:

VINO MORAIS - ARTISTA PLASTICO disse...

AMEI O PORTA VELAS E A PAZ QUE REFLETE....DAS MÃOS DE UMA ARTISTA......BEIJOS

Jasanf disse...

Até porta-velas vc faz?! Maravilhoso!!! Bjs

Vera Lúcia disse...

Lindo o porta velas!
Como a própria palavra diz: pré-ocupação.
A falta de fé é que nos leva a esse excesso de preocupação e a perder a nossa paz de espírito, desnecessariamente.
Belo post.
Beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Na turbulência sempre procuramos a paz!!!
E na paz encontro vc com as mãos tão expressa nos doando beleza...quero ser simplesmente bela como vc...bjsss

Anônimo disse...

Ma,
Depois da tempestade, a calmaria retorna ao mar da vida, sempre, sem excessão. Muitas vezes exageramos sim, principalmente quem tem alma de artista. Rsrs...
Adorei, viu?
Bjim
Rosivar

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Adorei o conteudo do texto,
precisamos ter onde ler boas palavras , pois o mundo se debate
e todos precisamos de calma na alma,
na mente para que o dia a
dia seja mais ameno.
Quero saber desse porta vela...
tem como encomendar?
Bjins entre sonhos e delírios

MA FERREIRA disse...

Reflexo da Alma..

Fico feliz que tenha gostado...

eu tenho estes porta velas aqui.. vendo a 15 reais..mais o frete. Se for em SP. é bem mais facil..
Meu email: mdfbf@uol.com.br

Beijo..

Ma

MA FERREIRA disse...

Vino, meu Kamba...vc sabe o quanto gosto de vc né? se não sabia..agora sabe!

bj

Ma

MA FERREIRA disse...

Jasanf..faço..rs
bj

Ma

MA FERREIRA disse...

Severa..vc é bela como só vc sabe sr..te amo!
bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Vera.. vc completou o meu post. Obrigada amiga!
bj
Ma

MA FERREIRA disse...

Rosivar..fico feliz que tenha gostado!
bj
Ma

Débora Andrade disse...

Você, como sempre, maravilhosa. Lá, aqui, acolá. É a tua sina. Distribuir maravilhas por onde passas.

Beijos.
Débora.

MA FERREIRA disse...

Débora..
te amo!!
Um beijo...
Ma